Hoje vou falar um pouco sobre a minha trajetória e de como decidi empreender…
Empreender significa encontrar soluções, realizar projetos e transformar
oportunidades em negócios lucrativos.
Pensando nisso, em 2018, decidi que já era hora de deixar o mundo corporativo, trabalhando para outras empresas e abrir o meu próprio negócio.
Mesmo sabendo que na prática, empreender é enfrentar desafios e superar dificuldades, a oportunidade de colocar em prática todo o meu conhecimento, habilidade e determinação superou qualquer medo inicial.
Assim nasceu a APTHO APOIO TOTAL A GESTÃO com o objetivo de ajudar as empresas e os empresários a crescer e a focar no que são especialistas.
Como tinha experiência de mais de 20 anos em grandes empresas corporações, conhecia as dificuldades dos empresários em executar as tarefas diárias e rotineiras da área financeira e conhecer e analisar os dados e indicadores para a tomada de decisão.
Consegui meu primeiro cliente mesmo antes de abrir meu CNPJ. Foi a conjuração de fatores positivos que fizeram com que o conhecesse e pudesse ajudá-lo em suas aflições e necessidades. Hoje somos uma empresa sólida, de terceirização do financeiro para pequenas e médias empresas, sempre ajudando os nossos clientes a crescer e prosperar com informações claras e a transparência necessária para direcionar o negócio.
E você? Já é uma mulher empreendedora?
Listei algumas referências do empreendedorismo feminino para te inspirar:
Luiza Helena Trajano – Magazine Luiza
Luiza Helena Trajano começou a trabalhar no varejo aos doze anos, durante as férias escolares. Aos 18 anos, a jovem assumiu os negócios da família. Nessa época, a Magazine Luiza era apenas uma pequena rede familiar, no interior de São Paulo. Pelas mãos dela, a empresa se transformou em uma das maiores redes varejistas do Brasil.
Chieko Aoki – Blue Tree Hotels
Chieko Aoki é uma das mulheres mais influentes no Brasil quando o assunto é empreendedorismo.
Abriu sua primeira empresa em 1992 e, cinco anos depois, fundou a rede Blue Tree Hotels. Chieko Aoki transformou seu empreendimento em uma das maiores redes hoteleiras do país.
Leila Velez e Zica Assis – Instituto Beleza Natural
Em 1993, Leila Velez, atendente de uma rede de lanchonetes, e Zica Assis, doméstica. As amigas desenvolveram um produto específico para cabelos cacheados e, juntas, abriram o salão Beleza Natural.
O Instituto Beleza Natural é hoje a maior rede especializada em cabelos crespos e cacheados do Brasil.
Janete Vaz e Sandra Costa – Grupo Sabin
Em 1984, duas bioquímicas iniciaram o que se tornaria um dos laboratórios mais importantes do país. Sem experiência em gestão, as farmacêuticas começaram a fortalecer laços com a classe médica. Foi assim que criaram o Sabin Medicina Diagnóstica, empresa referência no setor. No início, a dupla contou com a ajuda de profissionais especializados para tirar o projeto do papel.
Começaram o empreendimento com três funcionários. Hoje são mais de três mil
Comentários